19 de setembro de 2012

Brigada do reumático ou mudar alguma coisa para ficar tudo na mesma

A brigada do reumático começou a atacar - já deve ir no episódio 11385. De cada vez que o governo é de "direita", "liberal" ou "neoliberal" aparecem vários indivíduos a dizer sempre o mesmo.

O Márinho defende que o presidente deve nomear um governo sem eleições.

O Tó Cachucho defende um governo de salvação nacional, de nomeação presidencial. Na entrevista, referiu que o actual governo deve tentar obter a abstenção do Pêésse para o orçamento de estado e manter o apoio da Úgêtê. Referiu que se isto não acontecer o governo não tem legitimidade para governar.

O Chico Assis defende um governo de iniciativa presidencial, seguindo o modelo à italiana, que se pode traduzir para português por tudo ao molho. Sem esquecer que a solução necessitaria do apoio parlamentar do Pêésse e sem esse suporte nada feito.

Eu pensava que as eleições davam a legitimidade política necessária para os partidos formarem governos e governarem. Mas segundo estas cabecinhas pensadoras não é isso que deve acontecer em Portugal. A legitimidade política varia consoante o partido que ganha as eleições e quando são os partidos ditos de "direita", a legitimidade muda. Também se altera consoante os humores de vários destes personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário