3 de março de 2013

Artes circenses após a manifestação de ontem

1) Com a manifestação de ontem, voltamos ao tamanho da Praça do Comércio: a organização referiu 500 mil pessoas, no mínimo, a encherem o espaço. Uma praça que tem 40 mil metros quadrados de área (em contas generosas), dá qualquer coisa como 10 mil pessoas por metro quadrado. Uma proeza de circo.

2) O movimento organizador da manifestação quer que a troica se lixe. Acontecendo isto, tornar-no-emos amigos da Coreia do Norte ou amigos de Cuba. Que alternativa querem? Eu não sou esquisito, apoio os dois países com igual fervor. Talvez prefira Cuba por ser quente (sou friorento, sabem). A Coreia do Norte tem aquele problemazinho com a falta de alimentos. Vós decideis.

3) Existe a profissão de manifestante profissional (peço desculpa pela pleonasmo, mas nunca é de mais reforçar a ideia). Isso significa que a participação de crianças na manifestação de ontem é trabalho infantil. Ou será que é considerado passeio sócio-cultural? Afinal cantaram a Grândola.

1 comentário:

  1. 500.000 pessoas a dividir por 40.000 metros quadrados dá 10.000 pessoas por metro quadrado? Pensava eu que eram os organizadores da manifestação que não sabiam fazer contas.

    ResponderEliminar