12 de novembro de 2012

Frau Anjinha na Tugalândia

Aquele país, segundo o vídeo do Prof. Martelo, em que os portugueses trabalham mais horas que os alemães, têm menos férias e feriados e pagam mais impostos. Apesar disto estamos na miséria. Como será possível? Somo estúpidos, mesmo.

Relativamente ao vídeo, não vejam - oscila entre o foleiro, o piroso e o fatela (gosto especialmente do pessoal vestido à anos 70). Para além de vários erros:

1) temos menos feriados que a Alemanha - eu conto 12, Portugal tem 14. É uma cabazada e nós ganhamos.

2) taxa de analfaabetismo de 33% em 1974 - tem de se inventar um número pior para justificar as políticas seguidas em democracia. (no sítio do Pordata existem mais estatísticas. Vão lá e pesquisem).

3) instalámos uma das maiores redes de abastecimento de carros eléctricos. O que se vê mais em Portugal são carros eléctricos.

As brilhantes tolas que idealizaram a fita deviam candidatá-la ao Razzie de melhor curta-metragem. Também podiam ter feito uma versão tecno-pop do Quero cheirar teu bacalhau, Maria, em contraponto à wurst boche. Isto para nos ficarmos pela gastronomia (quem falou em conotações sexuais?).

Sem comentários:

Enviar um comentário