18 de julho de 2012

É díficil cortar na despesa

Continuando as andanças ministeriais internáuticas, vamos mudar de ares e passar para a área do emprego.

Existe uma Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. Como o Sr. Instituto ficou com ciúmes, foi criado o Instituto do Emprego e da Formação Profissional. Mas o Sr. Centro chateou-se e formaram o Centro de Relações Laborais.

Na área da igualdade, existe a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, mas a igualdade de género e a cidadania não gostaram e geraram a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. O Sr. Alto Comissário amuou e foi criado o Alto-Comissariado para a Imigração e Diálogo-Intercultural. As duas últimas estruturas estão dependentes do ministro Ervas. A primeira está dependente do Alvarinho Económico.
A coisa não se fica por aqui. Falta referir a existência de um Instituto Nacional para a Reabilitação. Questionam-se vós se está ligado à construção civil. Mais ou menos - promove os direitos das pessoas com deficiência. Está dependente do ministério da segurança social.

Na secção da segurança social, temos a Direcção-Geral da Segurança Social e para apaziguamento do Sr. Instituto, lá está, que deve ser muito importante, foi criado o Instituto da Segurança Social.

Para fechar, falta escrever sobre o Conselho Nacional para as Políticas de Solidariedade, Voluntariado, Família, Reabilitação e Segurança Social (ufa, até cansa). Pensava eu que isto devia estar dividido em 4 conselhos consultivos e juntam tudo no mesmo saco.

São três áreas bastante racionais, com competências bem definidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário