24 de junho de 2012

Boladas do sarrafeiro (isto de jogar "limpo" não é muito pirata)

Quarta-feira vamos ter um duelo ibérico. Para os apointes da união ibérica, Portugal devia perder ou o jogo não faz muito sentido - Portugal seria uma província espanhola.

Imaginem se o Gato Fedorento fizesse um jogo de futebol entre Portugal e a Espanha ao estilo do Grécia-Alemanha dos filósofos dos Monty Python.

Não poderiam escolher um tema para a partida porque não arranjavam jogadores suficientes dos dois lados (considerando que teriam de ser conhecidos internacionalmente). Acabavam com uma mixórdia de várias áreas da cultura.

A Espanha tem o Cervantes, Unamuno, Almodóvar, Picasso, Dalí, Gaudi, Plácido Domingo, José Carreras, Jordi Savall, Garcia Lorca, Camilo José Cela, Ortega y Gasset, Goya, El Greco, Miró, Antonio Banderas.

Portugal tem o Manoel de Oliveira, Siza Vieira, Camões, Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Emanuel Nunes, Lobo Antunes. Com o Victorino d'Almeida e as suas bengalas teríamos o recorde de vermelhos num jogo. No momento do desespero, podemos pôr os Moonspell - são um reforço de "peso" - e essa figura mundialmente famosa chamada Zézé Camarinha. Nem chega a 11.

Devem ter reparado que falta o Saramago. Ele era apoiante da união ibérica, não me parece que aceitasse jogar por Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário