22 de fevereiro de 2012

Circo a meter água


A notícia do dia é um estudo sobre o custo da água da torneira versus água engarrafada a utilizar pelo parlamento.

Segundo o "estudo", a assembleia da república tem de comprar jarros por um valor de 4680 euros - devem ser feitos em cristal para custarem aquilo. Afinal, estamos a falar da "casa da democracia". Não podem utilizar uma marca rasca de jarros. Dignidade acima de tudo.

Pelo que se entende do documento, vão ter de gastar pilim todos os anos a comprar jarros para a água. Não serão adquiridos uma única vez nem reutilizados. Mas eu posso estar enganado.

Juntaram os custos de pessoal para enchimento, limpeza, colocação e arrumo dos vasilhames, um total de 2730 euros. Os empregados que levam as garrafas de água não podem ser os mesmos para os jarros de água da torneira? Não explica se o valor é por mês ou anual.

Segundo as "contas" do estudo, a água engarrafada custa 259,20 euros por mês apenas na comissão do ambiente. São 12 comissões e 12 meses, façam as contas ao gasto anual.

Registe-se o número de 35 mil litros de água mineral gasta entre Janeiro e Novembro de 2010 - os nossos legisladores bebem muita água para manterem a linha.


Sem comentários:

Enviar um comentário