28 de março de 2012

2+2=5

Voltamos ao mesmo: a escola não serve para ensinar e os alunos não estão lá para aprender. Os estabelecimentos de ensino servem para as crianças brincarem e os estudantes "aprendem" enquanto brincam. Parece que esta é a "visão" da sra. Anocas Benavente para a escola do século XXI. Decorar a tabuada e os exames são coisas proibidas porque traumatiza as criancinhas. Tadinhos.

Afirma ela que a revisão curricular do Nuno Matemático vai levar a uma divisão entre uma escola para ricos e outra para pobres - fica implícito das declarações da "especialista", que haveria apenas uma escola para pobres. A meta seria um nivelamento por baixo. Ou seja, acabariam todos a nada saber.

Mas como o objectivo é ir a Espanha na viagem de finalistas apanhar umas cardinas, não é preciso grandes conhecimentos para isso. No meu tempo não era preciso tanto - a tasca mais próxima era suficiente. Não havia massa para mais. Com esta atitude estávamos a desenvolver a economia portuguesa. Aceito que era pouco saudável, mas a intenção era boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário